Notícias

Brigada Militar de Horizontina atende ocorrência de furto em veículo.

Brigada Militar de Horizontina atende ocorrência de furto em veículo.

Neste domingo, 15 de fevereiro, por volta das 09h50min, um homem compareceu à sede da 4ª CIA da Brigada Militar de Horizontina relatando que, ao acordar pela manhã deste domingo, percebeu seu carro GM/Corsa aberto e revirado em seu interior. A vítima relatou que foi subtraído do carro um multimídia e alguns pertences pessoais, como roupas e chinelo. A vítima disse acreditar que os furtos ocorreram entre as 23h de sábado, 14 de fevereiro, a 07h da manhã deste domingo, 15 de fevereiro. Solicitou que se adotassem as medidas de polícia judiciária. O fato ocorreu no bairro Industrial. Silvio Brasil/Lupa Notícias com informações da Brigada Militar (CRPM/FN/44ºBPM).

4 meses atrás Videoclipes
Juventude busca empate com o Grêmio, tem jogador expulso e decide vaga à final no Jaconi

Juventude busca empate com o Grêmio, tem jogador expulso e decide vaga à final no Jaconi

O Juventude teve dois tempos distintos na Arena do Grêmio, neste domingo (15), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Após enfrentar muitas dificuldades nos 45 minutos iniciais, quando saiu atrás com gol de Tetê, o Verdão voltou melhor no começo da segunda etapa. O Papo conseguiu empatar com Patryck Lanza, em um belo gol. O time ainda chegou perto da virada com Taliari. Porém, depois de ter Léo Índio expulso, o empate em 1 a 1 foi um bom resultado para o Verdão, pois decidirá em casa a vaga à final do Gauchão. A partida de volta será no próximo final de semana, domingo (22), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi. Primeiro tempo de dificuldades O jogo iniciou com o Juventude buscando ocupar o campo do adversário, mas um sinal de alerta foi ligado no primeiro ataque do Tricolor. Aos cinco minutos, após cruzamento da esquerda, Carlos Vinicius subiu livre entre três zagueiros para cabecear. Para sorte do Papo, foi fraco no meio do gol. Antes dos 10 minutos, Dodi arriscou uma pancada, da intermediária, e Jandrei fez uma grande defesa. Com passar do primeiro terço do cronômetro, o time da casa aumentou o volume de jogo, levando perigo a defensiva desentrosada do Verdão. Os erros de passes também prejudicavam a estratégia de Barbieri. Aos 30 minutos, o Juventude seguia retraído, não conseguia encaixar um contra-ataque e nem ter a bola. Os donos da casa buscavam finalizar de longe, mas sem sucesso. As dificuldades de marcação do JU residiam no lado direito de defesa, com o zagueiro Abner e o lateral Nathan. Aos 39 minutos, a defesa do Juventude não conseguiu frear uma bola na área. Novamente pelo lado esquerdo do ataque, William levantou nas costas do zagueiro Gabriel Pinheiro, e Tetê desviou de cabeça, no cantinho do Jandrei, para fazer 1 a 0 aos donos da casa. A primeira finalização do Papo veio de uma assistência de Taliari ao uruguaio Manuel Castro. Na entrada da área, ele bateu rasteiro para fora, aos 46. E o Juventude foi para o vestiário em desvantagem e com muitos problemas para corrigir. Verdão melhora na etapa final No retorno do intervalo, o técnico Maurício Barbieri preferiu ajustar o time na base da conversa, sem mudanças de nomes. A equipe apresentou uma melhora e chegou ao gol de empate no primeiro ataque. Aos 11 minutos, Patryck Lanza recebeu um lançamento certeiro de Gabriel Pinheiro. O ala apareceu livre na cara do goleiro do Grêmio e soltou uma pancada, de canhota. A bola quase rasgou a rede Tricolor, deixando tudo igual 1 a 1. Aos 18 minutos, o goleiro Jandrei quase foi traído por um desvio de Mandaca. Jefinho cruzou pela esquerda e a bola foi cortada pelo atleta do Juventude para trás. Na sequência, o Papo chegou muito perto de virar o jogo com Gabriel Taliari. Aos 20 minutos, Mandaca lançou o atacante alviverde, que chutou rasteiro e Weverton salvou o Grêmio. Com a partida mais aberta, a equipe de Castro levou perigo aos 26. Pavon cruzou, Jandrei rebateu e, na sobra, Jefinho arriscou de primeira, mas a bola vai sobre a meta. Entre os atletas que entraram, Léo Índio não ajudou e ainda atrapalhou o time. Aos 37 minutos, ele desferiu um soco na cabeça de Arthur e recebeu cartão vermelho após o VAR chamar o árbitro Echevarria. Com um a menos em campo, o treinador sacou Taliari e Safira e colocou dois homens de meio-campo, Iba Ly e Pablo Roberto. Com mais oito minutos de acréscimos e uma pressão do Tricolor, o Papo segurou a pressão na garra e voltou para Caxias do Sul com 1 a 1 e dependendo de uma vitória simples para chegar à final do Estadual. FICHA TÉCNICA Gauchão 2026 Semifinal - Partida de ida Grêmio 1x1 Juventude Arena do Grêmio GRÊMIO Weverton; João Pedro (Gabriel Mec, 12/2º), Balbuena, Viery e Marlon; Dodi (André, 47/2º), Arthur, Willian (Jefinho, Intervalo), Tetê (Enamorado, 23/2º), Pavón e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro JUVENTUDE Jandrei; Gabriel Pinheiro, Messias e Abner; Nathan Santos (Raí Ramos, 16/2º), Lucas Mineiro (Léo Índio, 16/2º), Mandaca, Manuel Castro (Juan Christian, 16/2º) e Patryck Lanza; Gabriel Taliari (Iba Ly, 40/2º) e Safira (Pablo Roberto, 40/2º). Técnico: Maurício Barbieri Gols: Tetê abriu o placar aos 39 do primeiro tempo para o Grêmio; Patryck Lanza empatou para o Juventude aos 11 minutos. Amarelos: Mandaca (J), Marlon (G), Carlos Vinicius (G), Maurício Barbieri (J) Vermelho: Léo Índio (J) Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Juarez de Mello Junior e Otávio Legramanti. VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto Público não pagante: 197 Público pagante: 21.543 Público Total: 21.740 Renda: R$ 997.061,58 Fonte: GZH

4 meses atrás Videoclipes
Inter goleia o Ypiranga em Erechim e encaminha vaga na final do Gauchão

Inter goleia o Ypiranga em Erechim e encaminha vaga na final do Gauchão

Quando o Gauchão começa, o campeonato parece mera formalidade para um Gre-Nal na final. Em 2026, até aqui, ao menos o Inter encaminhou metade da expectativa neste domingo (15). Um titular. Dois minutos. Um chute. Foi tudo o que o time de Paulo Pezzolano precisou no Colosso da Lagoa, no jogo de ida das semifinais. O que veio a seguir foi um carnaval terminado em 3 a 0, com gols de Aguirre, Thiago Maia e Zé Carlos (contra). Ou alguém imagina que o Ypiranga reverterá a situação no jogo de volta, no sábado (21), no Beira-Rio? Logo após o começo do jogo uma pergunta piscava no Colosso da Lagoa. Como o Inter ficou 33 anos sem vencer o Ypiranga em Erechim? Ao término dos 45 minutos iniciais, a questão foi retificada. O placar estava em 2 a 0, sem contar as chances desperdiçadas. Apenas com Bernabei como titular, os colorados começaram o desfile aos 2 minutos. Em jogada rápida e de fôlego, Aguirre puxou a arrancada pela direita, tabelou com Tabata e concluiu para fazer 1 a 0. Por algum tempo, pareceu que a apresentação terminaria na comissão de frente. O Ypiranga se desdobrou. Correu. Tentou. Mas o máximo alcançado foi o equilíbrio das ações em terreno infértil do campo. Nos 10 minutos finais, o ímpeto do Inter ressurgiu em lance digno de baile de gala. Tabata ajeitou para Thiago Maia encher o pé de fora da área e acertar o ângulo: 2 a 0. Ainda havia tempo mais para uma, duas, três tentativas. Alerrandro, duas vezes, e depois Allex, esbarraram no goleiro Zé Carlos. Segundo tempo — No segundo tempo vai ter que virar — gritou um isolado torcedor do Ypiranga quando os times se retiraram para o vestiário. Nem mesmo ele devia acreditar no que pedia aos jogadores do seu time. Mas não se pode dizer que os jogadores do Ypiranga não tentaram. Ficou um acordo tácito nos movimentos iniciais. Os donos da casa se esforçaram, e o Inter jogava com o freio de mão puxado. Depois da entrada de Alan Patrick, causando frisson entre os colorados presentes no Colosso, os colorados mostraram que a situação estava sob controle. Alerrandro teve chances. Depois, Juninho bateu o goleiro em belo cabeceio pelo alto, mas estava impedido. O terceiro gol do Inter saiu quase sem querer: Vitinho cruzou e o goleiro Zé Carlos colocou para dentro do próprio gol. Eram 32 minutos do segundo tempo e todo mundo se perguntou: como o Inter ficou 32 anos sem vencer o Ypiranga em Erechim? Fonte: GZH

4 meses atrás Videoclipes
Brigada Militar e Polícia Civil apreendem mercadorias de origem estrangeira em Tiradentes do Sul

Brigada Militar e Polícia Civil apreendem mercadorias de origem estrangeira em Tiradentes do Sul

Na manhã deste domingo (15/02), a Brigada Militar, através dos Policiais Militares do 7°BPM, em ação conjunta com a Polícia Civil e 3° BpChoque, durante ações da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras apreenderam aproximadamente 500 kg de cobre e três mil kg de alumínio, produtos de origem estrangeira, além de um caminhão M/Benz. Estima-se que o prejuízo total ao crime foi de R$ 102.500,00. Ninguém foi preso. ✍🏽 Comunicação Social 7º BPM Postado: Clecio Marcos Bender Ruver

4 meses atrás Videoclipes
RS terá segunda-feira de carnaval abafada e com chuva irregular

RS terá segunda-feira de carnaval abafada e com chuva irregular

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul mais uma vez durante esta segunda-feira de Carnaval, mas com momentos de maior nebulosidade. A atmosfera vai estar instável sob ar quente e úmido com a influência de centro de baixa pressão. Há previsão de chuva para todas as regiões gaúchas, mas não em todos os municípios, uma vez que a precipitação será localizada, irregular e mal distribuída. Isoladamente, a chuva pode ser forte e com risco de algum temporal ou outro localizado. O calor prossegue e, pela umidade, com sensação de abafamento. Frente fria de escassa atividade e área de baixa pressão atuam neste começo de semana no Sul do Brasil. Com isso, a alternância de sol, nuvens e chuva vai prosseguir sob massa de ar quente e úmido de origem tropical. O principal da instabilidade ocorre até terça, quando a chuva atinge maior número de pontos, mesmo sendo irregular e mal distribuída. Já na segunda metade da semana, a chuva será por demais localizada. Nesta segunda-feira (16), área de baixa pressão atmosférica organiza instabilidade no estado. Chove em diferentes pontos, especialmente em horas da tarde para a noite. A baixa pressão começa a se afastar do continente e se aprofunda rapidamente, formando um ciclone extratropical em alto-mar, longe da costa. O campo de vento mais intenso, com rajadas acima de 100 km/h, ficará restrito ao oceano. Assim, não são esperados impactos significativos em terra. A partir da segunda metade da semana, o ciclone impulsiona ar mais seco para a Região Sul, reduzindo a instabilidade. O tempo firme predomina entre quarta e sexta, com sol, elevação da temperatura e calor mais intenso no Oeste. Fonte: Metsul / Correio do Povo Foto: Guia Crissiumal Postado: Clecio Marcos Bender Ruver

4 meses atrás Videoclipes
Bombeiros resgatam bebê trancado dentro de veículo em Chapecó

Bombeiros resgatam bebê trancado dentro de veículo em Chapecó

Um bebê foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 14h, após ficar preso no interior de um veículo em via pública, no Bairro Líder, em Chapecó. A criança estava acomodada em um bebê conforto no banco traseiro. Conforme relato do pai, após posicionar o filho no assento, afivelar o cinto e fechar a porta, o veículo realizou o travamento automático, impedindo o acesso ao interior. Sem meios imediatos para destravar o automóvel, o responsável acionou os bombeiros. Quando a guarnição chegou ao local, o ar-condicionado estava ligado e o bebê encontrava-se acordado, consciente e sem sinais aparentes de desconforto. Com autorização do pai, os bombeiros optaram pela quebra controlada do vidro lateral traseiro esquerdo, ponto mais distante da criança e de menor dimensão, utilizando ferramenta específica. Após o procedimento, a porta foi aberta e o bebê retirado em segurança. A criança permaneceu aos cuidados do pai e não precisou de atendimento pré-hospitalar. Agência Impacto Imagem ilustrativa MB Notícias

4 meses atrás Videoclipes
Dois homens morrem em colisão frontal na BR-386 em Frederico Westphalen

Dois homens morrem em colisão frontal na BR-386 em Frederico Westphalen

Dois homens morreram em um acidente no quilômetro 26 da BR-386, próximo à linha São João do Porto, em Frederico Westphalen. A ocorrência foi registrada por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (13). A colisão frontal envolveu um veículo modelo Corolla e um caminhão. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro seguia no sentido Frederico Westphalen-Iraí quando teria tentado uma ultrapassagem e, no momento da manobra, bateu de frente com o caminhão que vinha no sentido contrário. Os dois homens ocupantes do Corolla morreram no local. A identidade deles não foi divulgada. O motorista do caminhão estava sozinho e foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves. O trânsito no local está operando em apenas uma das faixas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta para que os motoristas tenham cautela ao passar pelo local devido a periculosidade do trecho. Fonte: GZH

4 meses atrás Videoclipes
Operação ''Pecado Capital'' investiga padre por suspeita de desvio de recursos em Três de Maio

Operação ''Pecado Capital'' investiga padre por suspeita de desvio de recursos em Três de Maio

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Três de Maio, sob coordenação do delegado João Vitorio Barbato, deflagrou a Operação “Pecado Capital” para apurar suspeitas de desvio de recursos financeiros na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A ação cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão no centro administrativo e pastoral da paróquia, na residência dos padres e também na cidade de Giruá, onde o sacerdote investigado possui bens e é natural do município. De acordo com o delegado, a investigação teve início após desavenças entre dois padres que estariam disputando espaço dentro da paróquia. A partir desse conflito, surgiu a denúncia de que um dos religiosos estaria realizando desvios de dinheiro da instituição. Paralelamente, uma denúncia anônima apontou ainda o suposto envolvimento do padre investigado em relações sexuais com menores, fato que também passou a ser apurado. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam material contábil referente à movimentação de valores, além de computadores e outros documentos, que serão submetidos à perícia técnica. O inquérito policial já foi instaurado e, segundo a autoridade policial, o investigado deverá ser ouvido na próxima semana. Conforme informado, o padre que havia sido afastado anteriormente foi quem formalizou a denúncia contra o colega. Na tarde desta sexta-feira, a Diocese de Santo Ângelo divulgou nota oficial comunicando o afastamento do sacerdote investigado enquanto os fatos são apurados. A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer as circunstâncias do caso. Fonte: Paulo Marques Notícias

4 meses atrás Videoclipes
Fale Conosco