Notícias

SOBE PARA 25 OS MORTOS EM MG. MAIS DE 40 AINDA ESTÃO DESAPARECIDOS

SOBE PARA 25 OS MORTOS EM MG. MAIS DE 40 AINDA ESTÃO DESAPARECIDOS

As fortes chuvas que atingem Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, deixaram 18 mortos e 440 pessoas desabrigadas. Na madrugada desta terça-feira (24), o município decretou estado de calamidade pública, e as aulas foram suspensas em todas as escolas da rede municipal. O Corpo de Bombeiros também realiza buscas por pelo menos 41 desaparecidos. Em Ubá, segundo o Corpo de Bombeiros, 7 pessoas morreram em decorrência da chuva e quatro estão desaparecidas. Na cidade, um rio transbordou na noite de segunda-feira (23), e a Avenida Beira Rio ficou tomada pela água. Em Matias Barbosa, o prefeito decretou estado de calamidade pública devido à enchente que atingiu diversas regiões do município. A medida tem como objetivo viabilizar o acesso a recursos do Governo Federal, agilizar ações emergenciais e garantir o atendimento às famílias afetadas. Entre as vítimas da tragédia estão estudantes e uma professora. O temporal começou no fim da tarde de segunda-feira, e há previsão de mais chuva para Juiz de Fora, que fica em uma região de relevo bastante acidentado, com muitos morros, vales e encostas, próxima à divisa com o Rio de Janeiro. Informações G1

3 meses atrás Videoclipes
Incêndio atinge residência no interior de Pinhal

Incêndio atinge residência no interior de Pinhal

Uma residência familiar foi atingida por um incêndio na noite desta segunda-feira (23), na linha Bagatini, interior do município de Pinhal. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por meio da guarnição de Frederico Westphalen, foi acionado e se deslocou até o local para combater as chamas e realizar o controle do fogo. Até o momento, as causas do incêndio não foram divulgadas. Apesar do grande prejuízo material registrado, não houve feridos, conforme informações repassadas pelos bombeiros. Após o combate às chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo e levantamento preliminar da ocorrência. Informações complementares deverão ser divulgadas após a conclusão do atendimento. Moradores da comunidade acompanharam a movimentação durante o trabalho das equipes no local. Fonte: Rádio Universal Fotos: Isaac Freitas/Rádio Universal MB Notícias

4 meses atrás Videoclipes
Caminhão é destruído por incêndio na BR-468, em Coronel Bicaco

Caminhão é destruído por incêndio na BR-468, em Coronel Bicaco

Na tarde desta segunda-feira (23), um caminhão foi completamente destruído pelo fogo na BR-468, nas proximidades da Granja Krause, no município de Coronel Bicaco. De acordo com informações preliminares, o veículo trafegava no sentido a Coronel Bicaco quando, por motivos ainda desconhecidos, começou a pegar fogo. As chamas se espalharam rapidamente e consumiram totalmente o caminhão. Apesar do susto e da proporção do incêndio, ninguém ficou ferido. Foram registrados apenas danos materiais. As circunstâncias exatas do que teria provocado o incêndio ainda deverão ser apuradas. O fato chamou a atenção de quem passava pelo local devido à intensa fumaça e às chamas visíveis à distância. O Comando Rodoviário da Brigada Militar atendeu a ocorrência Fonte/Redação: MB Notícias Foto e Vídeo: Reprodução Redes Sociais

4 meses atrás Videoclipes
Arma de fogo é apreendida após denúncia de ameaça em Horizontina

Arma de fogo é apreendida após denúncia de ameaça em Horizontina

Na tarde deste domingo (22), policiais militares do 44º BPM realizaram a apreensão de uma arma de fogo no município de Horizontina. A ação teve início após denúncias informando que um indivíduo estaria armado e ameaçando pessoas na cidade. Diante das informações, a guarnição iniciou diligências para averiguar a situação. Durante a operação, os policiais localizaram e apreenderam uma arma de fogo, munições calibre .380 e um coldre. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Apesar da ocorrência, ninguém foi preso. Fonte: Paulo Marques Notícias Postado: Clecio Marcos Bender Ruver

4 meses atrás Videoclipes
Mulher é morta a facadas e suspeita tenta suicídio em Ijuí

Mulher é morta a facadas e suspeita tenta suicídio em Ijuí

Uma mulher morreu após ser ferida com golpes de arma branca no começo da tarde desta segunda-feira (23), na rua São Francisco, no bairro São Geraldo, em Ijuí. De acordo com informações da Brigada Militar, a ocorrência envolveu um casal de mulheres que teria se desentendido. Durante a briga, uma delas atingiu a outra com golpes de faca. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, a autora teria tentado tirar a própria vida. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Clínicas de Ijuí para atendimento médico. A Brigada Militar atendeu inicialmente a ocorrência e isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que assumiram os procedimentos legais e a investigação do caso. Fonte: Paulo Marques Notícias Postado: Clecio Marcos Bender Ruver

4 meses atrás Videoclipes
Sem dificuldades, Inter volta a golear o Ypiranga e está na final do Gauchão

Sem dificuldades, Inter volta a golear o Ypiranga e está na final do Gauchão

O confronto já estava decidido pelo 3 a 0 da ida, mas o Inter levou a sério a semifinal do Gauchão. Com um misto bem quente, o time colorado se impôs novamente sobre o Ypiranga e voltou a golear, desta vez por 4 a 0. No Beira-Rio, ampliou o placar de Erechim, com gols de Borré, Vitinho (duas vezes) e Alerrandro e está na decisão do Estadual. Agora, aguarda o vencedor de Grêmio e Juventude, que se enfrentam no Alfredo Jaconi, neste domingo (22). Antes, porém, atravessa o país para visitar o Remo, em Belém, pela quarta rodada do Brasileirão. Pezzolano surpreendeu ao mandar a campo uma série de titulares. Era a tentativa de dosar forças e não deixá-los sem ritmo. Assim, Rochet voltou para o gol, Ronaldo para a frente da área, Alan Patrick para a armação e Borré para o comando do ataque. Entre os testes, Bruno Gomes compôs a linha de volantes com Aguirre na lateral direita. Na esquerda, permaneceu Bernabei. João Victor e Allex foram os meninos escolhidos para seguir no time. O jogo Apesar de ter mais força, o Inter viu o Ypiranga assustar primeiro. Aos seis minutos, em falta erguida para a área, Walce subiu mais do que a defesa e acertou o travessão. No rebote, incrivelmente, Cleiton cabeceou e a bola novamente pegou no travessão. No lance seguinte, a qualidade fez diferença. Alan Patrick encontrou Borré entrando na área, o colombiano teve velocidade para superar a zaga e dar uma cavadinha. Cleiton ainda tentou salvar, mas a bola havia cruzado a linha: Inter 1 a 0. O time da casa esteve perto de ampliar aos 11. João Victor recebeu de Bernabei e arrancou em contragolpe. Ele achou Borré entrando pela direita. O atacante cruzou rasteiro e Bruno Gomes chegou batendo, Gabriel defendeu. Aos 15, Allex aproveitou um rebote de escanteio e pegou de primeira, do lado esquerdo. Gabriel saltou para espalmar. Logo depois, Alan Patrick achou Bernabei na área. O lateral bateu cruzado e Gabriel salvou. A terceira grande defesa do goleiro foi aos 27, quando Alan Patrick entregou para Borré no miolo da área, o colombiano encheu o pé e Gabriel brilhou para impedir e não dar o rebote para João Victor, que entrava pela direita. Destaque da partida, o goleiro do Ypiranga fez mais duas enormes intervenções para impedir o segundo gol colorado. Primeiro, Bernabei achou Allex na esquerda. O passe do menino encontrou Alan Patrick na área. O camisa 10 encostou para João Victor, que bateu sem tanta força. Depois, Bernabei recebeu na área, trouxe para dentro e chutou de bico, no meio do gol, para outra boa defesa. Ronaldo se passou da bola e não conseguiu completar. Ronaldo fez o goleiro trabalhar mais uma vez aos 41. Bruno Gomes recuperou a bola na pressão, deu para João Victor, que demorou, mas conseguiu passar para o volante. O chute rasteiro foi espalmado para escanteio. Na cobrança, Alan Patrick fez uma jogada ensaiada com Allex, que dominou, driblou, entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora. Outra situação curiosa foi que todas as finalizações do Ypiranga bateram na trave. Aos 46, Cleiton cruzou e Bruno Gomes cabeceou contra, no travessão. No rebote, Danielzinho chutou e a bola ainda raspou o poste direito de Rochet. A segunda etapa Pezzolano manteve o mesmo time para o segundo tempo. O que mudou foi o ritmo. A ampla vantagem fez o Inter diminuir a intensidade. E a enorme desvantagem fez o Ypiranga ter atitude semelhante. Assim, foram necessários 13 minutos para que houvesse um lance digno de registro. Borré recebeu pela ponta, driblou o adversário e entregou para Allex, que demorou para chutar e foi bloqueado. As primeiras trocas coloradas ocorreram aos 17. João Victor e Bruno Gomes saíram, entraram Villagra e Vitinho. Pezzolano manteve seus principais jogadores por mais tempo. Vitinho, em sua primeira participação, foi letal. O cruzamento de Alan Patrick, em diagonal, da esquerda para a direita, foi na medida. E o atacante entrou por trás da defesa e cabeceou no ângulo, aos 21. A bandeira anulou no campo, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado: 2 a 0. Logo depois do gol, Alan Patrick quase fez o terceiro. Ele pegou o rebote na área e encheu o pé esquerdo, a bola passou por cima. Era o sinal para o terceiro gol. Aos 27, Bernabei arrancou pelo meio, passou para Borré, que perdeu a bola, mas recuperou. Vitinho se apresentou, recebeu de Bernabei, arrancou e chutou da entrada da área. A conclusão foi no cantinho, sem chances para Gabriel. Assim que saiu o gol, Pezzolano mexeu novamente no time. Ele trocou Alan Patrick e Felix Torres por Mercado e Alerrandro. Borré quase fez o quarto aos 31, quando recebeu de Vitinho e chutou para boa defesa do goleiro. Alerrandro também se deu bem. Ele aproveitou uma falha da defesa do Ypiranga, driblou o goleiro e concluiu com o pé esquerdo. A bola entrou de mansinho para fazer o 4 a 0. Ainda deu tempo para Pezzolano preservar Bernabei, colocando Alan Rodriguez. Era só administrar o resultado e esperar o adversário da final em busca do bicampeonato gaúcho. Mas antes tem o Remo, com toda a atenção que o Brasileirão exige. Gauchão _ Semifinal (volta) - 21/02/2026 Inter (4) Rochet; Aguirre, Felix Torres (Mercado, 28'/2ºT), Juninho e Bernabei (Alan Rodriguez, 37'/2ºT); Ronaldo, Bruno Gomes (Villagra, 17'/2ºT), Allex, Alan Patrick (Alerrandro, 28'/2ºT) e João Victor (Vitinho, 17'/2ºT); Borré. Técnico: Paulo Pezzolano. Ypiranga (0) Gabriel; Cleiton, Walce (Adilson, 17'/2ºT), Willian Gomes e Nicolas Schulz; Igor Silva e Dionisio (Ramon, 13'/2ºT); Felipe Ferreira (Marcelino, 31'/2ºT), Lucas Ramos (Renan, 13'/2ºT) e Danielzinho; Gustavo Simões (Reinaldo, 31'/2ºT). Técnico: Raul Cabral Gols: Borré, aos sete minutos do 1º tempo; Vitinho, aos 21 e aos 27, Alerrandro, aos 35 minutos do 2º tempo Cartão amarelo: Adilson Local: Beira-Rio Público: 22.123 (19.503 pagantes) Renda: R$ 409.010,50 Arbitragem: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Luciano de Melo. VAR: Marcelo Neto. Próximo jogo Brasileirão - Quarta rodada 25/2/2026 - 19h Mangueirão (Belém) Remo x Inter Fonte: GZH

4 meses atrás Videoclipes
Grêmio vence o Juventude nos pênaltis e avança à final do Gauchão para enfrentar o Inter

Grêmio vence o Juventude nos pênaltis e avança à final do Gauchão para enfrentar o Inter

O Grêmio não precisou vencer o Juventude para ir à final do Gauchão. Precisou sofrer. Foi do jeito mais difícil. Mais uma vez na tensão dos pênaltis. Depois de novo empate em 1 a 1 no Alfredo Jaconi, neste domingo (22), o time de Luís Castro se credenciou a mais uma final após 4 x 1 nos pênaltis. Será a segunda decisão consecutiva com Gre-Nal. Dia 1º na Arena, e dia 8 no Beira-Rio. Antes, na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão. O Juventude deixa o Gauchão sem ter perdido um único jogo. Pelo segundo ano seguido a semifinal entre Grêmio e Juventude terminou em pênalti. Weverton defendeu o primeiro chute do Juventude, cobrado por Rodrigo Sam. O segundo de Juan Cristian explodiu no travessão. Carlos Vinicius, Noriega e Gabriel Mec converteram seus chutes. Mandaca manteve os donos da casa vivos. Marlon chutou no canto, colocou a bola na rede e o Grêmio na final. Cada escolha tem uma história para contar. As escolhas iniciais de Luís Castro não tiveram um enredo agradável para os gremistas. Viery, na zaga, e Dodi, no meio, A dupla esteve umbilicalmente ligada ao desfecho do primeiro tempo. Primeiro Dodi. Com o volante no lugar de um meia, o Grêmio ficou longe do gol. Nos primeiros 20 minutos, a partida teve um ritmo de uma falta a cada dois minutos e um lance de perigo a cada década. Parecia tênis de mesa. Era proibido dois toques na bola. Ela vinha e era rebatida. Tocar para o companheiro também estava fora das regras. Então a bola era batida, rebatida e rerebatida… Por vezes ela subia, subia. Quando descia, descia, quicava uma, duas, três vezes e nada de ser arredondada. Consequência dos três volantes gremistas, dos três zagueiros do Juventude e da ausência de refino. Num desses ping-pongs, o Grêmio teve sua primeira chance com Noriega. Foram três tentativas, todas fracassaram. Chutões travestidos de lançamentos. Divididas. "Latereio". Assim se sucediam os acontecimento. Então, precisamos falar sobre Viery. Em um latereio, ele saltou com os braços abertos, a bola tocou no direito e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Gabriel Taliari alojou o chute no canto esquerdo. Weverton foi para o direito: 1 a 0 Juventude, aos 24 minutos. Cinco jogadores de verve ofensiva foram para o aquecimento. Logo cansaram e pararam. Pois Castro encerrou a etapa inicial sem mudanças. Pavon frente a frente esbarrou em Jandrei na melhor chance gremista, aos 40 minutos. Nos acréscimos, Alison Safira desperdiçou com o gol aberto. Etapa final “Só se comemora no final”, alertou um torcedor do Juventude nas sociais do Jaconi em meio a companheiros de arquibancadas mais animado. Novo tempo, novas escolhas, nova história a ser contada por LuÍs Castro. Elas atenderam pelos nomes de Gabriel Mec e Enamorado. E também Pavon, outra vez deslocado para a lateral. Com cinco minutos, o Juventude teve três oportunidades claras. Três desperdícios. Só se comemora no final. Rodrigo Sam quase marcou contra. Jandrei fez milagre. Mec criou chances gêmeas. Em ambos, cortou o defensor e visou o ângulo. Ambas passaram perto. E uma das escolhas de Luís Castro está ligada aos empate, aos 25 minutos. O latereio encontrou Viery na meia-lua. Ele girou e, de esquerda, acertou o canto inferior. Igualdade no jogo. Igualdade no confronto. A correria final não impediu a decisão por pênaltis. Só se comemora no fim, alertou o torcedor do Juventude. No final, os gremistas comemoraram aos gritos de “E-LI-MI-NA-DO”. Fonte: GZH

4 meses atrás Videoclipes
Incêndio atinge residência na noite de domingo em Três Passos

Incêndio atinge residência na noite de domingo em Três Passos

Um incêndio foi registrado na noite deste domingo (22), na Rua Anita Garibaldi, no município de Três Passos. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul foi acionado por volta das 21h para atender a ocorrência. De acordo com informações preliminares, a residência atingida pelo fogo seria mista e está localizada nas proximidades da Escola Águia de Haia. Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Três Passos na rede social X, não houve registro de vítimas. As causas do sinistro, bem como a extensão dos danos e o que foi consumido pelas chamas, deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. Fonte: MB Notícias

4 meses atrás Videoclipes
Fale Conosco