Notícias

Grêmio conquista 44º título do Gauchão com empate em Gre-Nal no Beira-Rio

Grêmio conquista 44º título do Gauchão com empate em Gre-Nal no Beira-Rio

O título gaúcho de 2026 premiou a eficiência de um finalista. O Grêmio soube aproveitar suas vantagens contra o Inter, tanto na ida quanto na volta. E, depois de 20 anos, voltou a ser campeão dentro do Beira-Rio. Foi a terceira conquista dentro da casa colorada, essa com empate, 1 a 1, gols de Gustavo Martins nos acréscimos do primeiro tempo para os visitantes, e de Alan Patrick, aos 37 da segunda etapa para os mandantes. Um prêmio para a coragem de Luís Castro, por ter encontrado seu time ideal exatamente na hora da decisão e ganhar os dois Gre-Nais. Uma bronca para Paulo Pezzolano, que deixa o Estadual com muita reclamação de arbitragem, especialmente pelo pênalti marcado e desmarcado no primeiro tempo, e agora vai para um grande desafio no Brasileirão. Para repetir o sucesso do primeiro jogo, Luís Castro usou a mesma escalação. Mesmo com a vantagem, o técnico manteve a formação ofensiva de três meias agudos, Enamorado, Monsalve e Amuzu, mais Carlos Vinícius na frente, escoltados pela gurizada da zaga, Gustavo Martins e Viery. Para tentar algo diferente na segunda partida, Paulo Pezzolano apresentou uma novidade. Sem o suspenso Bernabei, improvisou o meia ofensivo Allex na lateral. Sem três zagueiros nem nada, o guri entrou como lateral mesmo. De resto, a outra mudança foi Victor Gabriel de volta aos titulares, ao lado de Mercado. Primeira confusão Antes mesmo de ter qualquer finalização, o Gre-Nal teve cartão amarelo e confusão. No terceiro minuto do jogo, em uma disputa pela esquerda, Amuzu fez falta em Bruno Gomes. Ainda no chão, os jogadores se estranharam. Ronaldo chegou atirando Amuzu para o lado. Formou-se um bolinho, em um bate-boca e empurra-empurra. Rafael Klein deu cartão amarelo para o volante do Inter. Em 10 minutos, o Gre-Nal teve mais paralisações do que jogo. A cada falta, a cada entrada, um bolinho. E até um lance engraçado. Pavon cobrou errado um lateral, tirando um pé do chão e o árbitro reverteu a cobrança. Quando finalmente engrenou, o Inter teve duas chances. Aos 12, Vitinho passou para Alan Patrick, que deixou Carbonero na cara do gol. O colombiano chutou e Weverton fez uma grande defesa, salvando o Grêmio. Na cobrança do escanteio desse lance, Victor Gabriel cabeceou e Mercado não alcançou a bola por centímetros. Só aos 30 minutos um goleiro voltou a trabalhar. Foi Weverton, em chute de Vitinho, de pé esquerdo, com uma defesa sem sobressaltos. Ele levou cartão por fazer cera, aos 32. Aos 35, uma chance clara. Vitinho foi lançado na ponta direita. Ele achou espaço e cruzou. Borré aproveitou a desatenção da defesa e desviou de leve, mas a bola saiu a centímetros da trave. Polêmica do pênalti Então veio um lance crucial do Gre-Nal. Eram 40 minutos. O Inter tramou uma jogada pela esquerda e Alan Patrick pegou a sobra. Ele dividiu com Gustavo Martins e foi abalroado por Monsalve. No campo, Rafael Klein marcou pênalti. Enquanto o bolinho de jogadores se formava, Viery pisou no pé de Borré, que caiu no chão. Seguiu-se a confusão. Após quatro minutos, o árbitro foi ao vídeo. Revisou tudo. E voltou com a anulação do pênalti e cartão amarelo para o zagueiro. A torcida do Inter, ironicamente, aplaudiu o juiz. No lance seguinte a esse, mais uma polêmica. Paulinho sofreu falta na direita. Na sequência da jogada, Alan Patrick deixou o braço e Marlon caiu alegando ter sido atingido. Mais um bolinho. Nesse, um copo voou e acertou os jogadores e a bandeirinha Maíra Mastella Moreira. E no último ato antes do intervalo, o gol definitivo. Um balão para cima do Grêmio raspou a cabeça de Bruno Gomes e foi para escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada no primeiro pau e Gustavo Martins empurrou para a rede, aos 53 minutos. Segundo tempo O Inter voltou sem trocas do vestiário. O Grêmio fez duas mudanças. Luís Castro tirou dois de seus jogadores já pendurados, Viery e Amuzu, e colocou Wagner Leonardo e Tetê. Na segunda etapa, a primeira chegada do Inter foi aos quatro minutos, pouco depois de Enamorado concluir por cima para o Grêmio. Allex cruzou, a bola bateu em Pavón e encobriu Weverton, que voltou a tempo para colocar para escanteio. Aos sete, em escanteio da esquerda, Vitinho desviou e ninguém empurrou para dentro. Foi a senha para Pezzolano ir para o tudo ou nada. Ele trocou Ronaldo e Vitinho por Bruno Tabata e Alerrandro. A pressão do Inter se mantinha. Em novo escanteio, Mercado cabeceou, Weverton espalmou e a bola ainda tocou no travessão, na volta Alerrandro cabeceou sem força, Noriega conseguiu cortar. A resposta de Luís Castro foi trocar o meia armador: fora Monsalve, dentro Willian. O Inter teve mais duas oportunidades, uma quando Borré bateu e Marlon desviou de carrinho, a bola não foi alcançada por Alerrandro. E depois quando Alan Patrick teve espaço para chutar, mas demorou demais e foi bloqueado. Os contragolpes seriam a arma do Grêmio. Aos 14, apareceu um. Tetê deixou Carlos Vinícius na cara de Rochet, mas o centroavante não teve o domínio após a bola bater em sua canela e o goleiro defendeu. Aos 17, Alan Patrick cobrou falta para a área, a bola ficou pingando e Allex chutou. Noriega colocou o pé e bloqueou. Aos 20, Alan Patrick bateu mais uma falta, dessa vez direto, a barreira abriu e Weverton fez uma defesaça, completada pela zaga atenta ao rebote. Alan Patrick empata Wagner Leonardo, aos 29, deu uma cotovelada em Borré na área. O lance transcorria pela esquerda, e Rafael Klein não viu. Foi chamado ao VAR, viu a cena e marcou pênalti para o Inter e cartão vermelho para o zagueiro do Grêmio. A cobrança ocorreu aos 37 porque além da revisão houve interrupção por sinalizadores. Alan Patrick deslocou Weverton e empatou o jogo. A partida ficou arrastada. Pezzolano lançou até o zagueiro Juninho de centroavante para tentar alguma coisa em balão para a área nos 10 minutos de acréscimos do Gre-Nal. Mas não teve mais nada. O Grêmio e sua eficiência administraram o resultado e comemoraram o título. O troféu do Gauchão volta para a Arena. Fonte: GZH

3 meses atrás Videoclipes
Jovem fica ferido em acidente na ERS-342 entre Horizontina e Três Maio

Jovem fica ferido em acidente na ERS-342 entre Horizontina e Três Maio

Um acidente de trânsito foi registrado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira na ERS-342, no trecho que liga os municípios de Três de Maio e Horizontina. Conforme informações apuradas, a colisão aconteceu por volta das 6h40, quando um Fiat Uno acabou atingindo a parte traseira lateral de um ônibus que seguia pela rodovia no mesmo sentido, de Três de Maio em direção a Horizontina. O motorista do automóvel, um jovem residente em São José do Inhacorá, sofreu ferimentos na região do rosto. Ele recebeu atendimento de equipes de emergência no local do acidente e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio, para passar por avaliação médica. Já no ônibus, que pertence a uma empresa de transporte de passageiros com sede em Farroupilha, ninguém ficou ferido. Apenas danos materiais foram registrados no veículo. O condutor do coletivo permaneceu no local e acionou os serviços de socorro logo após a colisão. Segundo informações preliminares, o jovem que dirigia o Uno estava a caminho do trabalho no momento em que ocorreu o acidente. As circunstâncias que levaram à colisão ainda deverão ser investigadas pelas autoridades policiais. Fonte e fotos: Portal Folha Cidade MB Notícias

3 meses atrás Videoclipes
Viatura é atingida por caminhão e policiais ficam gravemente feridos na ERS-130, em Lajeado

Viatura é atingida por caminhão e policiais ficam gravemente feridos na ERS-130, em Lajeado

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta sexta-feira (6) na ERS-130, em Lajeado. Informações dão conta da colisão envolvendo uma viatura Toyota Hilux da Brigada Militar e um caminhão Ford, no km 69 da rodovia, nas imediações da BRF. Três policias da Força Tática foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Samu e levados para atendimento no Hospital Bruno Born. O motorista e o passageiro de trás tiveram lesões graves. Informações colhidas no local dão conta de que os brigadianos estariam se deslocando para um ocorrência, depois de terem encerrado outra situação de prisão e apreensão de drogas. A viatura iria acessar a rodovia quando foi atingida por um caminhão que seguia no sentido Lajeado - Cruzeiro do Sul. O motorista do caminhão, de 59 anos, não se feriu. Ele carregou em Antônio Prado e tinha como destino Venâncio Aires. O veículo vai ser recolhido para perícia. Fonte: Grupo Independente

3 meses atrás Videoclipes
Eduardo Leite anuncia pré-candidatura à presidência da República

Eduardo Leite anuncia pré-candidatura à presidência da República

O governador Eduardo Leite (PSD) lançou na manhã desta sexta-feira, 6, via redes sociais, sua pré-candidatura à presidência da República. O movimento ocorre em meio ao período obrigatório de desincompatibilização para aqueles que desejam concorrer a outros cargos, caso do governador. Nas redes, Leite fez uma série de postagens, no formato de 11 cards, e reunidas sob o título de “Manifesto ao Brasil”. Nos cards de capa e contracapa do documento, ele se intitula pré-candidato do PSD à presidência. os nove cards que compõem o documento trazem reflexões e propostas a respeito da situação do país, divididos em sete pontos: as mudanças globais, a governabilidade, a responsabilidade fiscal, a produtividade, o impacto da inteligência artificial, a relação entre democracia e políticas sociais e a importância das próximas eleições. Ao final, o governador diz que “com fé e independência”, coloca seu nome à disposição do país. O PSD tem três pré-candidatos à presidência da República. Além de Leite, os governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e de Goiás, Ronaldo Caiado. Até o momento, nem Ratinho e nem Caiado fizeram manifestações de desistência. E não houve anúncio formal do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, sobre a definição do nome do partido para a disputa. Regionalmente, Leite vinha afirmando sua disposição em concorrer à sucessão do presidente Lula, mas em todas as ocasiões se colocando como uma alternativa que dependia das articulações em curso, sem uma ação tão enfática como a desta sexta. Ele também sempre deixou em aberto a possibilidade de disputar o Senado caso a pretensão nacional não se viabilize. Fonte: Correio do Povo Postado: Clecio Marcos Bender Ruver

3 meses atrás Videoclipes
Jovem é preso em Horizontina após confessar homicídio e tentativa de homicídio

Jovem é preso em Horizontina após confessar homicídio e tentativa de homicídio

No final da tarde desta quinta-feira (05), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Horizontina, coordenada pelo delegado Marcelo Gasparetto, com apoio da Brigada Militar, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um jovem de 20 anos. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Judicial do município e executadas logo após sua emissão. A prisão é resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil que apura uma sequência de crimes violentos atribuídos ao suspeito em um curto intervalo de tempo. Após ser detido e interrogado na Delegacia, o jovem confessou a autoria de dois crimes contra a vida: um homicídio consumado ocorrido no dia 13 de fevereiro e uma tentativa de homicídio registrada no dia 19 de fevereiro. Além desses casos, o indivíduo também é apontado como principal suspeito de um roubo a residência com lesões corporais, ocorrido no dia 23 de fevereiro, no bairro Recanto do Sol. Durante o cumprimento do mandado, o investigado tentou fugir pulando a janela dos fundos da residência e se esconder no pátio de um imóvel vizinho. No entanto, ele foi localizado e contido pelo cerco policial. No momento da abordagem, em uma tentativa de ocultar possíveis provas, o suspeito arremessou seu aparelho celular contra o chão, danificando o dispositivo. De acordo com a Polícia Civil, o preso possui um histórico criminal considerado violento. Ele tem antecedentes por tráfico de entorpecentes e também responde por um crime de incêndio ocorrido em 2025 no município de Porto Mauá. Na ocasião, além de incendiar uma residência, o homem teria cometido crueldade contra animais, resultando na morte de um cachorro que acabou carbonizado dentro do imóvel. Após a realização dos procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o jovem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Fonte: Paulo Marques Notícias

3 meses atrás Videoclipes
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO CENTRO DE TUPARENDI

MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO CENTRO DE TUPARENDI

Na tarde desta quinta-feira(05/03), por volta das 17h40 ocorreu um acidente de trânsito no centro de Tuparendi. A colisão envolveu um veículo Tiggo e uma motocicleta na Avenida Tucunduva esquina com a Rua João XXIII. A informação é de que a motocicleta seguia pela Avenida Tucunduva, quando ocorreu a colisão. O condutor da motocicleta teve ferimentos sendo socorrido consciente e encaminhado pelo SAMU ao CAMS ( Hospital Tuparendi). A Brigada Militar atendeu a ocorrência.Informações Radialista Edegar Schmidt

3 meses atrás Videoclipes
Acidente entre dois caminhões deixa meia pista bloqueada na BR- 116 em Vacaria 

Acidente entre dois caminhões deixa meia pista bloqueada na BR- 116 em Vacaria 

Um sinistro de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira, 05/03, na BR-116, pouco antes do trevo de acesso à BR-122, em Vacaria. A ocorrência envolve dois caminhões e provoca bloqueio de meia pista no sentido Vacaria. De acordo com as informações iniciais, os dois condutores sofreram apenas lesões leves. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros estão no local para atendimento da ocorrência e controle do trânsito. O fluxo de veículos segue em meia pista no trecho. Informações e fotos: Corpo de Bombeiros de Vacaria MB Notícias

3 meses atrás Videoclipes
Acidente entre ambulância e carro deixa mulher ferida na RS-342, em Três de Maio

Acidente entre ambulância e carro deixa mulher ferida na RS-342, em Três de Maio

Um acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (05) na RS-342, na localidade de Flor de Maio, no trajeto entre Três de Maio e Independência. A colisão envolveu um veículo GM Onix, com placas de Horizontina, e uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Horizontina. No carro estavam a motorista, uma idosa, e uma mulher que ocupava o banco do carona. A condutora do automóvel foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio, por precaução devido ao impacto da colisão. A passageira não sofreu ferimentos. Na ambulância estavam o motorista e uma paciente, que também não ficaram feridos. De acordo com relato do condutor da ambulância, que seguia no sentido Independência–Três de Maio, ele teria perdido o controle da direção após o estouro do pneu dianteiro esquerdo do veículo. Com isso, a ambulância acabou invadindo a pista contrária e colidindo contra o automóvel que trafegava no sentido oposto. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar atendimento à ocorrência. A Brigada Militar realizou os primeiros procedimentos e comunicou o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santa Rosa, responsável pelo registro e demais providências no local. Fonte: Paulo Marques Notícias Postado: Clecio Marcos Bender Ruver

3 meses atrás Videoclipes
Fale Conosco