Notícias

Agricultor fica ferido após acidente com trator em lavoura no interior de Sobradinho

Agricultor fica ferido após acidente com trator em lavoura no interior de Sobradinho

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam, na tarde desta terça-feira (19), uma ocorrência de acidente de trabalho na localidade de Rincão do Segredo, interior de Sobradinho, às 16h50. A vítima, um homem de 54 anos, sofreu um atropelamento envolvendo um trator e um carreto em uma lavoura. Segundo relato de testemunhas, a máquina teria disparado, momento em que o proprietário tentou subir no equipamento, vindo a se desequilibrar e ser atingido pelo trator e pelo implemento agrícola. Inicialmente, o filho da vítima e outros trabalhadores prestaram socorro, fazendo o transporte em veículo particular. No entanto, devido às fortes dores apresentadas pelo homem, os bombeiros foram acionados. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima ainda dentro do automóvel. Os socorristas fizeram a retirada, além da imobilização e estabilização. Apesar das dores intensas, o homem estava responsivo. Ainda conforme o relato das testemunhas, o trator atingiu transversalmente a região do peito, e o carreto teria atingido as costas da vítima, chegando a tombar. O paciente deu entrada no hospital São João Evangelista de Sobradinho, onde recebe atendimento. Fonte e foto Bombeiros Voluntários de Sobradinho - RS MB Notícias

1 mês atrás Videoclipes
Brigada Militar apreende cerca de 17 mil maços de cigarros contrabandeados em Independência

Brigada Militar apreende cerca de 17 mil maços de cigarros contrabandeados em Independência

A Brigada Militar de Independência apreendeu uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira na tarde desta terça-feira (19), durante ações da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, na localidade de Lajeado Pessegueiro. Após trabalho de inteligência realizado pelo 7º BPM e 44º BPM, as equipes da Patrulha de Fronteira receberam informações de que um veículo Fiat/Strada, de cor vermelha, estaria circulando por rotas frequentemente utilizadas por contrabandistas e que a carga estaria armazenada em um galpão. No local indicado, os policiais flagraram um indivíduo descarregando pacotes de cigarros do veículo. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata e não foi localizado. Durante a ação, foram apreendidos o veículo e uma carga de aproximadamente 17 mil maços de cigarros de origem estrangeira. O material e o automóvel permaneceram à disposição da Receita Federal. Conforme a Brigada Militar, o prejuízo estimado ao crime ultrapassa R$ 141 mil. Ninguém foi preso. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 44º BPM. Fonte: Paulo Marques Notícias

1 mês atrás Videoclipes
INMET emite aviso de geada com risco potencial para RS e SC nesta terça-feira

INMET emite aviso de geada com risco potencial para RS e SC nesta terça-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de geada com grau de severidade classificado como “Perigo Potencial” para diversas regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O alerta começa à meia-noite desta terça-feira, 19 de maio de 2026, e segue até às 10h da manhã. De acordo com o órgão, há previsão de temperaturas mínimas próximas de 3°C, condição que favorece a formação de geadas, especialmente nas áreas de maior altitude e regiões rurais. O principal risco apontado é a possibilidade de perdas leves em plantações e danos pontuais à agricultura. Entre as áreas afetadas estão o Noroeste Rio-grandense, Metropolitana de Porto Alegre, Serra Gaúcha, Sudeste e Sudoeste do Rio Grande do Sul, além do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense. Diversos municípios estão incluídos no aviso, como Alegrete, Agudo, Ajuricaba e Água Santa, no Rio Grande do Sul, além de cidades catarinenses como Alfredo Wagner e Agrolândia. A orientação é para que produtores rurais e moradores fiquem atentos às condições climáticas e adotem medidas preventivas para proteger plantações mais sensíveis ao frio intenso. Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. O INMET segue monitorando as condições meteorológicas e novos avisos poderão ser emitidos ao longo das próximas horas. Fonte/Redação: MB Notícias

1 mês atrás Videoclipes
Incêndio destrói galpão no interior de Humaitá; prejuízo estimado chega a R$ 100 mil

Incêndio destrói galpão no interior de Humaitá; prejuízo estimado chega a R$ 100 mil

Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão na madrugada desta segunda-feira, na localidade de Linha Schwade, interior de Humaitá, a cerca de 2,7 quilômetros da área urbana do município, nas proximidades do Cemitério Municipal. O proprietário do imóvel é Edson Roberto Rhoden, popularmente conhecido como “Rolha”. Conforme boletim registrado na delegacia, o fogo iniciou por volta das 3h20, após um morador ouvir barulhos semelhantes a um curto-circuito. Ao verificar pela janela, a família percebeu que uma das placas de energia solar havia estourado em chamas. O incêndio teria começado na central de energia instalada abaixo das placas. As chamas se espalharam rapidamente pelo galpão. Familiares correram para tentar conter o fogo e salvar animais e equipamentos. Um dos moradores entrou no local e conseguiu abrir a porta de um chiqueiro, soltando cinco porquinhos, além de retirar uma máquina de cortar carne. Durante a ação, ele sofreu queimaduras nas costas e uma queimadura de segundo grau no ombro. Enquanto isso, vizinhos foram acionados para auxiliar no combate às chamas. O secretário de Administração do município conseguiu providenciar um caminhão-pipa, que ajudou a evitar que o fogo atingisse outras estruturas próximas, como o chiqueiro e o galinheiro. Segundo a família, o incêndio consumiu completamente o galpão em cerca de 20 minutos. Entre os itens destruídos estão quatro motores utilizados em atividades rurais, 17 placas de energia solar, bicicletas, ferramentas, motosserra, lava-jato, utensílios usados para carnear, ração para animais e aproximadamente um caminhão de lenha preparada para o inverno. A família estima prejuízo próximo de R$ 100 mil. As placas solares explodiam durante o incêndio, e pedaços foram encontrados a cerca de 150 metros do local, na residência de um vizinho. A Brigada Militar foi acionada após o clarão do incêndio ser visto da localidade de Vista Nova. Um guarda responsável pela vigilância no Cemitério Municipal também percebeu o fogo e ajudou no acionamento das autoridades. Apesar dos danos materiais e do grande susto, ninguém ficou gravemente ferido. A família informou que todos estão bem, embora abalados com o ocorrido. Fonte: Portal Diário Imagens: Fernando Gatermann MB Notícias

1 mês atrás Videoclipes
Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo com retorno de Neymar e presença de jovens talentos

Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo com retorno de Neymar e presença de jovens talentos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista oficial dos jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na próxima edição da Copa do Mundo. A relação mescla atletas experientes, nomes consagrados internacionalmente e jovens promessas que vêm se destacando no futebol mundial. Entre os destaques da convocação está o retorno de Neymar, atualmente no Santos, além da presença de Vinícius Júnior, Raphinha, Gabriel Martinelli e do jovem Endrick. O técnico também apostou em jogadores que atuam no futebol brasileiro, como Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá, todos do Flamengo. No setor defensivo, Marquinhos, Bremer e Gabriel Magalhães lideram a defesa brasileira, enquanto Casemiro e Bruno Guimarães aparecem como referências no meio-campo. Confira os convocados: Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Fenerbahçe) e Weverton (Grêmio). Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Léo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma). Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (Flamengo). Atacantes: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Neymar (Santos), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth) e Vinícius Júnior (Real Madrid). A expectativa é de que a Seleção Brasileira inicie nas próximas semanas a preparação visando a disputa do Mundial, buscando conquistar mais um título para a história do futebol brasileiro. Fonte: Paulo Marques Notícias

1 mês atrás Videoclipes
MOTORISTA FICA FERIDO APÓS ATROPELAR BOVINO NO ANEL VIÁRIO DE HORIZONTINA NESTE DOMINGO

MOTORISTA FICA FERIDO APÓS ATROPELAR BOVINO NO ANEL VIÁRIO DE HORIZONTINA NESTE DOMINGO

No final da madrugada deste domingo (17), o Corpo de Bombeiros Militar de Horizontina (3º PELBM – 2ª CIABM – 11º BBM) atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito no Anel Viário, no interior do município. O chamado foi registrado por volta das 5h51. Conforme informações repassadas pelos bombeiros, a vítima já estava fora do veículo quando a guarnição chegou ao local. O motorista relatou ter atropelado um animal bovino que estava sobre a pista. A vítima apresentava suspeita de luxação no ombro e dores nas costas. Após receber os primeiros socorros no local, ela foi encaminhada ao Hospital Oswaldo Cruz, em Horizontina, para avaliação médica. Fonte: Paulo Marques Notícias .

1 mês atrás Videoclipes
Colisão traseira entre dois carros é registrada na RS-342, em Três de Maio

Colisão traseira entre dois carros é registrada na RS-342, em Três de Maio

Um acidente de trânsito com danos materiais foi registrado no final da tarde deste domingo (17) na ERS-342, em Três de Maio, nas proximidades da área industrial, próximo à empresa Jardinox. A colisão traseira envolveu um automóvel VW Gol e um Citroën C3, ambos emplacados em Três de Maio. A Brigada Militar realizou o atendimento inicial da ocorrência e acionou o Comando Rodoviário da Brigada Militar, responsável pelo registro do acidente. Apesar dos danos nos veículos, não houve registro de feridos. Atenção: A republicação é autorizada, desde que sejam dados os devidos créditos à fonte. Fonte: Paulo Marques Notícias

1 mês atrás Videoclipes
Senatran manda Detrans começarem a exigir toxicológico na 1ª habilitação de moto e carro

Senatran manda Detrans começarem a exigir toxicológico na 1ª habilitação de moto e carro

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) determinou oficialmente que os Detrans de todo o país passem a exigir exame toxicológico nos processos de primeira habilitação das categorias A e B, destinadas a motocicletas e automóveis. A orientação foi publicada no Ofício-Circular nº 573/2026 e estabelece que a comprovação do resultado negativo será obrigatória antes da emissão da Permissão para Dirigir (PPD). O documento foi encaminhado aos órgãos estaduais de trânsito após meses de indefinição sobre a aplicação da Lei nº 15.153/2025, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e passou a prever o exame toxicológico também para candidatos à primeira CNH das categorias A e B. No item 3 informa: “os órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal deverão observar a exigência prevista nos §§ 10 e 11 do art. 148-A do Código de Trânsito Brasileiro nos novos processos de primeira habilitação das categorias A e B”. Segundo a Senatran, a exigência legal já deve ser aplicada imediatamente pelos Detrans. O texto estabelece que os departamentos estaduais deverão verificar no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) a existência de exame toxicológico negativo antes da emissão da PPD. O candidato poderá apresentar o resultado até a etapa final do processo de habilitação. A nova orientação também revoga entendimento anterior da própria Senatran, emitido em fevereiro deste ano, interpretado por alguns Detrans como sinalização para não exigir o exame enquanto não houvesse regulamentação específica. Regulamentação nunca foi prevista na lei A suposta regulamentação do Contran não tem fundamento jurídico, conforme alertou a Notificação Extrajudicial enviada pela TrânsitoAmigo, entidade de vítimas para todos os Detrans do país. O exame está em vigor desde março de 2016 e todos os critérios já foram regulamentados, observa o Coordenador do SOS Estradas, Rodolfo Rizzotto, um dos fundadores da entidade de vítimas. “A regulamentação do tipo de exame, drogas que são detectadas, metodologia e índice de contaminação para dar um laudo positivo, credenciamento dos laboratórios, cadeia de custódia, certificações obrigatórias dos laboratórios de análise, tudo isso tem mais de dez anos. Portanto, o que esta sendo feito agora é corrigir um equívoco injustificável que beneficiou usuários de drogas que obtiveram a primeira habilitação nos últimos cinco meses sem passar por este controle.” O jurista e consultor legislativo Luiz Carlos Kreutz, que atuou por 34 anos no Congresso Nacional, a afirmou em matéria de O Globo, intitulada: Sem Direção , publicada em 15 de abril, que a interpretação jurídica do cenário é inequívoca: “A legislação é autoexplicativa. Quando a lei quer que haja complementaridade, ela o diz, e não há. A lei foi aprovada e entrou em vigor na própria data. Ela determina que, para obter a CNH nas categorias A e B, é necessário o exame toxicológico. O Senatran está sendo contrário à lei “ afirmou na ocasião. No dia 20 de abril, o jornal defendia a aplicação do exame em editorial. O tema gerou forte repercussão no setor de trânsito e segurança viária. Em fevereiro, o portal Estradas.com.br publicou reportagem criticando a orientação inicial da Senatran, apontando que a não exigência do exame estava beneficiando usuários de drogas que buscavam obter a carteira de motorista. Outra matéria publicada pelo portal, intitulada “Usuários de drogas pedem ao presidente Lula e a Detrans o fim do exame toxicológico”, mostrou a mobilização usuários de drogas nas mídias sociais, orientando seus pares a obterem a CNH o quanto antes. Especialistas em segurança no trânsito, porém, defendem que o exame toxicológico pode ajudar na prevenção de acidentes relacionados ao uso de substâncias psicoativas, como já ocorre com os habilitados nas categoria C, D e E. Além disso, é uma política de prevenção. Conforme afirma Fernando Diniz, presidente da Trânsito Amigo, “não é possível que o Estado entregue CNH para usuário de drogas, quando pode impedir isso através do exame. Quanto mais de pessoas que postam nas mídias sociais que são usuárias e estão correndo para obter a carteira antes que o toxicológico fosse de fato exigido.’ O teste de larga janela de detecção, através do cabelo ou pelos, consegue identificar o consumo de drogas por um período mínimo de 90 dias e detecta comportamento, ou seja , usuário frequente, diferentemente da análise de urina, saliva e sangue. Insegurança jurídica encerrada A decisão da Senatran encerra, ao menos por enquanto, a insegurança jurídica envolvendo o tema e deverá obrigar os Detrans a adaptar sistemas e procedimentos internos para cumprimento imediato da nova regra. Com isso, usuários de drogas que tentarem obter a primeira habilitação não conseguirão fazê-lo. Fonte: estradas.com.br Postado: Clecio Marcos Bender Ruver

1 mês atrás Videoclipes
Fale Conosco